07/08/2012

Lado B, romance comics e música


Toda música tem narrativa, mesmo as instrumentais (na verdade, se voce me encontrar em um dia mais semiótico eu diria que tudo tem narrativa, mas isso não vem ao caso), mas algumas, como "Lovesong", do The Cure, me passam uma história inteira.

É claro que eu escrevo essas histórias. Elas fazem parte de uma série que eu chamo de "Lado B" (é um nome de trabalho, não significa que eu vá usar ele). Digo série por ser um conjunto temático, não tem continuidade entre elas nem na maneira como a música faz parte do roteiro.

Eu tenho dois roteiros de Lado B prontos: Tonight, tonight", do Smashing Pumpkins e "This Love", do Pantera. O terceiro seria "Love song".

Quando eu olhei a similaridade entre as músicas foi que eu percebi o tema. Eu acho que existe alguma coisa dentro de mim com muita vontade de escrever romance comics.

Um comentário:

  1. Ideia fantástica! São tantas músicas com narrativas... Acho que todas dos áureos tempos do Bruce Springsteen dão pequenas crônicas do cotidiano... Desenvolve isso aí, eu queria ler!

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.