01/09/2007

Xampu

A coisa estranha sobre a minha educação quadrinística é que, mesmo tendo crescido lendo X-Men, quanto mais eu conheço quadrinhos, mais eu prefiro um traço estilizado ao padrão da indústria americana. É claro que o pessoal que desenha bem e nesse estilo tem um trabalho que além de ser bonito é completamente compátivel com o mercado, mas nada supera um traço pessoal.

Entre indas e vindas na internet achei um blog do Roger Cruz com uns trabalhos alternativos dele, coisa autoral (tenho que admitir: eu nunca lí muito do Roger. Só algumas coisas da Marvel mesmo, tudo work-for-hire.). O que me chamou atenção foi o Xampu. Além do traço do Roger estar mais solto e personalizado, eu gostei muito do conceito. Sou presa fácil para histórias sobre sexo, drogas e rock (tanto é que estou escrevendo uma). Fica uma ilustração conceitual de um dos personagens:


Links: site do Roger Cruz : blog/workblog dele : Xampu : e ele tem uma galeria no DeviantArt, mas parece ter abandonado ela (pobrezinha ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.