27/10/2009

Kibagem descarada na Superinteressante

Sinceramente, o motivo da minha família ainda assinar Super(des)interessante me foge completamente à compreensão. Quando eu era criança a revista era mais científica, mais grossa, com menos imagens e infonográficos - e muito mais interessante. A gente disputava à tapa.

É claro que isso mudou, já que a revista de hoje em dia é uma versão impressa dos memes do momento na internet, com direito a copiar artigos lidos online em parágrafo e imagens.

Como essa imagem aí de baixo, por exemplo. Meio familiar, não? Todo mundo com um Twitter recebeu esse link, arte de um jornalista inglês chamado David McCandles, que trabalha justamente com jornalismo visual e de dados (também conhecido como design da informação). O Sr. McCandles publica alguns trabalhos online em seu site, o Information is Beautiful, e vai lançar um livro com esses trabalhos em novembro. Só que, ao que parece, ele já foi publicado no Brasil. Ou pelo menos parte do trabalho dele foi:


Sinceramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.