26/05/2008

Jetpacks existem a partir de agora


Respondendo a clássica pergunta "Se este é o futuro, onde está o meu jetpack?", um piloto suíço desenvolveu um método pessoal de viajem aérea que só pode ser descrito como um jetpack. Do tipo que alguém dos Thunderbolts teria, por sinal (falo dos carinhas da Marvel, não da animação assustadora dos anos 70), o que já é totalmente fantástico de uma maneira mind-blowing, mas vamos continuar com a notícia.

Depois de fazer a primeira demonstração pública do equipamento, nos Alpes suíços (o que torna tudo meio James Bond), eles planejam dar um upgrade nos foguetes para que ele possa fazer a segunda demonstração: voar sobre o Canal da Mancha. É como se o mundo tivesse passado por um ponto crucial a partir do qual tudo vai se tornar ficção científica.

Vocês podem não concordar sobre a parte "ficção científica", mas pensem bem nas implicações dessa frase, a minha preferida desse artigo na Discovery News:
"Fisicamente não há absolutamente nenhum estresse. É como dirigir uma moto".

Uma pena que ainda não existe previsão de preço de uma coisa dessas. O mundo está mais lindo.



Link: Discovery News

Edit: Fica melhor! Um vídeo em espanhol gravado ano passado, que mostra as asas/jetpack em ação e apresenta o piloto com o nome de Fusion Man. Wooooot!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.