13/05/2009

MS Paint Adventures


Poucas coisas podem ser chamadas ao mesmo tempo de quadrinhos, aventura interativa, game e, possivelmente, RPG comunitário. Mas o MS Paint Adventures é todas essas coisas.
Histórias serializadas inspiradas no estilo dos antigos jogos de aventura, escritas como ficção interativa onde as opções são escritas por leitores em um fórum e onde qualquer coisa é uma opção. Qualquer coisa.

Só a premissa do cara já é o bastante para se ler um pouco, mas fica melhor. Ele trata o MS Paint Adventures como um trabalho em andamento, e a cada aventura acrescenta alguma diferença, seja no traço, na inclusão de gifs animados ou até som.

A imagem aí de cima é da primeira aventura, Jailbreak. Desde lá, outras duas já foram completadas, Bard's Tale e Problem Sleuth (à esquerda) . A quarta aventura, Homestuck (à direita), está em andamento.

Mas cuidado! Posso garantir que, depois de clicar no link, vocês vão ser sugados para dentro do infinito universo do MS Paint Adventures, e que Sua Vida Nunca Mais Será A Mesma (ok, eu posso ter exagerado, mas pelo menos vocês vão ter boas lembranças dos jogos de aventura e RPG do início dos anos 90).

Um comentário:

  1. Anônimo2:55 PM

    E o firewall daonde eu trabalho nao me deixa entrar pq eh GAME! Que ridiculo!

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.