07/04/2009

Magias & Barbaridades ruleia!


É isso mesmo. Ru-le-i-a.
Magias & Barbaridades é um webcomic realmente muito antigo, pelo menos em termos de internet. Com quase 500 tiras e correndo desde 2003, eu devo ser a última pessoa a descobrir. Bom, certamente não a última, já que também apresentei para o meu bárbaro de estimação.

De qualquer maneira, é um webcomic sequencial, dos que tem uma historinha mesmo, sobre um bárbaro fã de Shakespeare e um mago que sofre de se-achismo e sua busca por... Bem, não tanto aventura quanto tocar sua vida em um mundo de fantasia medieval.
E o que tem de fantástico nisso? Simples, não tem frescura, minha gente. É humor nerd bom, inteligente, mais influenciado por literatura de fantasia do que por RPG, portanto, bom sem apelar para referências diretas a regras de D&D. Refrescante.

Além disso, os personagens principais são coerentes, interessantes e, arrisco dizer, tridimensionais. Sim, em uma tirinha. E com personagens mais legais. E com uma personagem feminina que me deixa emocionada de tão vestida que anda (além de ser competente!).


Tudo isso torna o que só torna mais especial. Uma história em quadrinhos nacional corrente, grátis e realmente boa.

O que vocês estão esperando? Vão lá olhar!

2 comentários:

  1. Anônimo2:23 AM

    Ehehehe, eu conheci por causa do teu homem (que deu uma twittada) e eu li tudo em dois dias. Foi muito bom neh?? Eu achei! ahaha

    Bah! O Oc eh o melhro!!

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu chamo de propaganda!

    Você conseguiu falar tudo e mais um pouco que o Ciccone merece. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.