29/12/2008

Newsdump do dia (ou: lendo a BBC para que você não precise)

O governador de New York pretende passar uma lei anti-obesidade que aumenta os imposto sobre todas as bebidas que não levam adoçante. Isso por que coisas com açúcar são malvadas, é claro, e por que o Estado precisa dos $404 mihões que vai lucrar nessa.

Sorriso amarelo não é simplesmente uma expressão cultural, aparentemente tem origem evolutiva e é, portanto, genético. O que vai levar a umas pesquisas muito interessantes sobre o que realmente está acontecendo no cérebro de autistas.

E falando em cérebro, mais uma pesquisa detectou que chocolate, vinho e chá preto melhoram a performance cognitiva. Entre as pessoas pesquisadas, que tinham de 70 a 74 anos. E, embora o vinho tenha sido o campeão de melhora no processo cognitivo, o consumo excessivo de álcool continua sendo relacionado à demência, então eu acho que as coisas só se equilibram precariamente. O que não vai me impedir de citar essa pesquisa próxima vez que eu estiver comendo Talento Intenso e tomando um Tannat.

E o fato de que dois turistas foram salvos de sua burrice no meio da neve pela luz do MP3 player não me faz mudar de idéia sobre trocar o presente carnavalesco que eu ganhei de natal. Existe luz e existe luzinhas-coloridas-piscantes-que-mudam-de-cor-toda-vez-que-se-aperta-um-botão. Tenha dó.

2 comentários:

  1. Anônimo2:53 PM

    "Chocolate!"

    Nham


    Jr L

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:28 AM

    Ahahahahaha, Gostei das noticias! Otimas... alias, vc tem encontrado algumas coisas boas em teu trabalho heheh

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.