11/05/2008

Falando no Mestres do Combate

O primeiro episódio era sobre Kung Fu, e no templo Shaolin de Dengfeng. Eu só fiquei sabendo disso depois que passou, é claro, então dalhe YouTube pra achar o episódio interio postado por alguma boa alma. Vou deixar os links todos aqui pra quem tiver interesse. Certamente alguém vai procurar Mestres do Combate: Sanda no google algum dia.



Nessa primeira parte tem umas demonstrações de Kung Fu, mas o que os caras vão ter que lutar no final é Sanda.
Sanda (ou Sanshou) é conhecido no Brasil como Boxe Chinês e, sinceramente, em termos de Kung Fu parece mais com kickboxing. Mas é mais legal ^__^. Sanshou de campenato envolve soco, chute, agarrão e arremesso; o que se aprende em academia incorpora umas cotoveladas e torções além de outros golpes que são mais perigosos.
Fico pensando se o Sanda não foi o primeiro desafio do Doug e do Jimmy por que eles teriam mais facilidade, já que o estilo não cai tão longe do comum pra eles. Isso desconsiderando que eles vão estar lutando com Monges Treinados Para Matar. Heh.

Bom aqui está o resto dos links:

Mestres do Combate: Sanda - Parte 2

Um comentário:

  1. Anônimo10:41 PM

    If you say so... :P

    MAS o making of eh bom demais... Sempre eh legal saber como acontece aquelas coreografias legais.

    E claro, nao poderia esquecer... Ver esse making of me lembra de classicos. Me lembrou do making of de Star Wars: A new hope.. Ahhh tao legal. Quase nao tem coreografia, mas mesmo assim eles explicam!! Nada melhor para um geek.

    Felizmente, A vida é boa por causa dessas pequenas nerdices...

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.