12/02/2008

Desaparecida não, apenas escondida

[cuidado: RPG abaixo! Se quiser pular isso, no final tem um link pra coisas Cthulhianas.]


Eu ando meio perdida no Mundo Fantástico do D20, já que estou escrevendo uma campanha de Forgotten Realms e criando um mundo próprio ao mesmo tempo, mas isso não significa que eu tenha desaparecido completamente do mundo. Só desapareci um pouquinho. Coisa, assim, de ficar translúcida sob certas luzes.

Mas well, o mundo que estou criando é um mundo clockpunk, o que também pode ser chamado de fantasia iluminista, já que não é exatamente fantasia industrial e realmente não é vaporpunk. Isso significa, é claro, que eu passo tanto tempo estudando sobre iluminismo quanto absorvendo o sistema D20 ou inventando classes.

O lado bom de pesquisar tanto sobre D20 são as adaptações fantásticas que se descobre. Alguém aí sabia que uma editora independente anunciou um Fallout D20 só para que a Interplay (detentora dos direitos do jogo original para PC) desse um cease-and-desist neles e eles precisassem tirar todas as referências do jogo assim, depois de tudo pronto? Mas, também, que idéia querer vender uma adaptação de jogo de PC não oficial. Quanto ao jogo, agora chamado eXodus D20, não tenho a mínima idéia se é bom ou não. Nem me interessei. Se eu fosse mestrar Fallout alguma vez na vida, ia adaptar sozinha, e pra GURPS.

Adaptação boa de jogo de PC é o World of Warcraft D20. Muito bem feito, tudo tem aquele clima WoW, e parece muito divertido. Até porque, tem Robôs Gigantes. Tudo fica melhor com Robôs Gigantes. Ou Cthulhus. Até LOLTHULHUS são mais divertidos.

Mas bem, vou voltar a minha pesquisa. Escrever RPG é fácil e divertido. Não me surpreendo que essa gente produza tanto livro. Fiquem com outro LOLTHULHU pra vocês aí:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.