01/10/2007

O satanismo, quem diria, entrou na moda

Folhear revistas de moda sempre foi uma diversão culpada para mim. Adoro a artificialidade das sessões de fotos, combina tão bem com as modelos. Mas essa sessão da Vogue francesa, ah, isso vai além das palavras. Satanismo, ocultismo, wicca, _preencha_com_sua_prática_new_age, tudo isso foi inspiração para estas fotos...



Pentagramas coloridos na testa, certamente o visual "must" da próxima temporada. Transe de possessão demoníaca não obrigatório.



Camisa de Heolísa Helena + cota de malha + calça knor + cartas de tarot = bruxa.



Não sei se é a minha tendência natural a inventar histórias sobre qualquer coisa, mas não consigo evitar pensar que essa moça da foto era uma donzelinha inocente que perdeu seu amor para um culto cthulhiano e, ao tentar recupera-lo, encontrou apenas a insanidade.



O pior dessa foto não é o pentagrama mal-traçado (e sem cículo de proteção! Like, OMG!), e sim as calças com mãos embutidas.



Bode love. Sem comentários maiores.



O caveira tá em todas!

(além disso: Moça, moça, tem um bicho na tua saia...)


E finalmente:


A Fantástica Mulher Satânica!
Por que alguém tem que defender os direitos dos seguidores e Le Vey!



Link: French 'Vogue': Devil Worship Is The New Black!

15 comentários:

  1. wicca nao involve satanismo os wiccas nem acreditam no diabo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Caso não tenha ficado claro eu não estava dizendo wicca = satanismo, só falava das inspirações que essa gente teve para as fotos.

    Afinal, até onde eu sei pentagramas, cabeças de bode e o escambau não são marca registrada de nenhuma religião, por mais pos-moderna que seja, mas são facilmente reconhecíveis como simbolos "satânicos" (a maneira cristã de dizer "oculto").

    Sinto muito se ofendi sua alma wicca. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. primeiro nao me ofendeu so esperava q um blog q tocase em assunto de ocultismo nao confundisse wicca com satanismo e outra coisa conselho para de fika dando historinhas pra fotos aff q coisa brega e ainda fika criticando as ropas das pessoas da foto ¬¬ ridiculo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:09 PM

    Quem é vc para aparecer no meu blog para jogar conversa fora, e ainda mais por cima dizer que sabe o que é "wicca", primeiro de tudo reveja sobre o seus conceitos sobre wicca e satanismo, à diversos sites que explicam a diferença entre os dois.

    Ah e uma coisa importante, é ridiculo o que vc postou!

    ResponderExcluir
  5. É claro que qualquer um que toque em um assunto de seu supremo interesse tem que concorda com senhor, claro, como pude entender errado.

    Desenvolva um senso de humor antes de falar comigo de novo. Ridículo é acreditar que o necronomicom existe como um livro histórico.

    Hail Eris.

    Nia:
    E peço desculpas por ter respondido o comentário no blog errado, como estava na profile do moço acima eu achei que era dele.
    Quanto a sua reação igualmente sem senso de humor, só posso dizer isso: -_-;;;

    ResponderExcluir
  6. pelo menos eu nao confundo religiões ¬¬ e meu senso de humor é mto bom XD so q eu rio de coisa ingraçada e com sentido nao rio de kualker coisa ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Engraçado com I! Qualquer com K!
    Deuses, se eu soubesse que tu tinha dislexia eu nem tinha me incomodado com o teu problema de interpretação de texto. ;)

    Sério, deixa de ser grey-face. Fiz piada sobre a tua religião (ou pelo menos uma religião com que tu te preocupa muito), tudo bem, mas não precisa agir como um evangélico e ter uma crise. Bom humor, moço. Não existem verdades, o mundo não se divide entre "os que sabem" e "os que não sabem".

    Ter uma crise por que uma pessoa que tu não conhece fez uma piada sobre algum conceito com o qual tu te importa é um sinal de que tu precisa aprender a não levar as coisas tão a sério. Quem sou eu pra ti? O que a minha opinião significa? O que a tua interpretação do que eu escrevi significa em tudo isso? Por que isso importa?
    Bom humor é saber ver o ridículo da vida. E essa situação passou do ridículo muito antes que tu respondesse como um piázito.
    Aqui, ó, já que tu gosta de religião, lê sobre essa aqui. Vai te fazer bem.


    (e salve Éris ^^)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:01 PM

    Uau! Isso foi bizarro...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:22 PM

    a wicca é parte da baixa magia...
    dela segue-se ao satanismo se a pessoa tiver atraves do cabala a numerologia certa
    entao como nao sao "satanistas"?

    ResponderExcluir
  10. Não sendo.
    Se uma pessoa pode ou não chegar a ser satanista (qualquer um dos gêneros de satanista, seja de Le Vey ou daqueles que parecem saídos de um cartoon) depois de ser Wicca, tem pouco a ver com a Wicca em si, que é uma religiãozinha bem calma de gente que gosta de falar em harmonia e comunhão com a natureza.
    Dizer que Wicca é satanista é como dizer que Radiohead é death metal só porque uma pessoa pode se interessar por death metal depois de anos ouvindo Radiohead.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:17 AM

    claro, Santanismo e Wicca são totalmente diferentes . Mas sim envolvem alguma coisas parecidas . Mas o fato é ninguém falou que era a mesma coisa --'

    ResponderExcluir
  12. william1:40 PM

    gostei do seu blog
    e resolvi add vc no msn acc ai falo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:48 PM

    não li sátiras aqui sobre wicca, mas sem problemas, a wicca ( uma religiao e vertente) é disposta a respeitar opinioes, lida com energias ( não ocultas, apenas esquecidas). Satanismo? A wicca acredita em Deusa, que obtem muitos nomes devido a varias vertendes, para a wicca nao existe sata,diabo, etc.
    Tanto que uma lei wiccaniana é : fazer o que quiseres,portanto que nao facas mal, tbm tudo o qui fizer voltara em triplo, se fizer mal a alguem, voltara em triplo.

    so uma pergunta para aqueles q ainda nao compreendem : indio é satanico??? hahahahhaha logico que nao!!!!

    Parabens com o blog Saoki !!

    ResponderExcluir
  14. curti se blog!!!!!;D
    pode me add ae se derrr
    cleiton490@hotmail.com
    bjaumm

    ResponderExcluir
  15. Ok, gente, foi divertido, mas alguns de vocês são loucos demais, ou não conseguem utilizar o português básico para se expressar, e eu não pretendo me incomodar mais com isso.
    Como eu não tenho tempo infinto para ficar moderando comentários e como qualquer busca por satanismo acaba caindo nessa página, chega de comentários. Isso não é uma democracia, afinal, é o *meu* blog.

    Em outra nota, repito que quem não entende uma piada tem mais é que se estressar com coisas que desconhecidos escrevem na internet.

    Tenham uma boa vida.

    ResponderExcluir