22/09/2007

Essa notícia pede uma ilustração

Um estudo detalhado de um fóssil de velociráptor detectou âncoras de pena*, o que significa que os bichinhos eram emplumados. Certo, é uma teoria antiga a de que dinossauros eram ancestrais das aves, mas pensem com carinho sobre a cena dos velociráptors no Jurassic Park. Agora imaginem a mesma cena se os bichos parecessem umas galinhas gigantes e furiosas. É disso que eu estou falando. Penas...
Segundo Mark Norell, curador da Divisão de Paleontologia do Museu Americano de História Natural, quanto mais se sabe destes animais mais se confirma que, "basicamente, não há diferenças entre os pássaros e dinossauros como o velociraptor".
Considerando que um raptor tinha por volta de 80cm de altura (e uns 1,5m de comprimento) e que eles tinha peninhas, fica fácil entender por que toda e qualquer galinha tem aquele olhar de "trema perante meu terror dinossáurico, pequeno humano".






Link: Discovery News - Fierce Velociraptor Had Feathers e Estudo Revela Que Velociraptors Tinham Penas


* Ok, o nome é "cálamo", mas vocês não entenderiam o que é se eu falesse só isso, certo? E eu estou excluindo da audiência, pelo momento, todas as pessoas com diplomas relacionados a biologia e ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.