30/11/2005

Complexos mundo internos

Ainda que pessoas extrovertidas pareçam dominar o mundo, e que a maior parte das pessoas introvertidas passe a vida inteira sendo acusada de ser anti-social, levada a psicólogos e considerada de maneira geral um idiota por não gostar de esportes de grupo, existe um lado bom para nossa mazela. Introvertidos tem maior atividade cerebral.

Isso porque preferir o mundo interno, sentimentos e idéias à um jogo de futebol ativa os lobos frontais do cérebro responsáveis pela memória e a resolução de problemas. Enquanto extrovertidos trabalham melhor com pessoas, estímulos sensoriais e respostas rápidas, introvertidos precisam ficar sozinhos para refletir, analisar e planejar. Não são o tipo de pessoa para uma agenda lotada e tendem a não gostar de barulho ou luz forte, mas são sensíveis, eficientes e perceptivos.

Portanto, se algum dia vocês notarem as pessoas dos cantos da vida, que observam e anotam, façam o favor de permitir-lhes essa escolha. Eles não sabem ser de outra maneira. A não ser que estejam bêbados. Mas aí é outra história.



Fonte: Introverted youth have deep roots for behavior

Um comentário:

  1. Anônimo7:18 PM

    Mais introspectivo que o flash da vaca na arvore? Soh pessoas "criativas" para pensar numa coisa dessas ^^

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.