11/10/2005

Voltando a escrever...

O mais interessante do tempo que eu passei no que algumas pessoas chamam de "bloqueio artístico" foi que ele acabou com uma sequência de porre/briga com a família que custuma ser o que desencadeia bloqueios artísticos. Mas eu devo ser um bicho muito estranho. Porque isso tudo foi catártico e eu acho* que até tomei vergonha na cara agora. Estou escrevendo, e a coisa está fluindo. Fiquem felizes por mim.


* Certezas não participam da minha vida de uma maneira geral. O mundo é dinâmico.
...


Em outros anúncios (e seguindo melhor a linha desse blog)...


Passei a respeitar o Stephen King agora que conheço a vida dele, efeito de ler o "On Writing" ("Sobre Escrever", não publicado no Brasil por ser um livro sobre escrever livros). Não por causa da infância difícil, da maneira como ele passou trabalho na vida ou como ele enfrentou um alcoolismo. É porque ele era professor de Inglês e curtia isso. E porque ele escreve o que ele escreve porque foi nisso que ele foi criado. É coerente, eu respeito pessoas coerentes. E tenho um ponto fraco por professores de Inglês (meu possível futuro). E ele poderia ter se vendido e feito literatura "uiuiui", mas preferiu fazer o que ele gostava. (O fato de que o que ele gostava deu dinheiro, bom, isso é efeito colateral).
Fora isso, eu endosso as recomendações da Poppy Z. Brite e digo: se você escreve, leia "On Writing", porque vale a pena. É um livro sobre escrever sem encheção de linguiça, uma coisa rara. E conhecer a vida de um autor como o Stephen King sempre vale a pena. Dá uma certa identificação.
Mas o que importa é que o livro me convenceu a passar em um sebo e comprar uma meia dúzia de livros dele (nunca lí um livro dele. Nem "O Iluminado") para passar o tempo aqui o Cultural.
Pelo menos divertido vai ser.

Um comentário:

  1. Anônimo12:20 AM

    Sei lá... eu num gosto dos livros do cara... Não sei pq. Da mesma forma que eu num gosto dos livros do Paulo Coelho. Isso pra mim não acrescenta :P

    Bom, literatura num tem que acrescentar nada, mas... Se pelo menos tivesse um tipo de atrativo a mais. te adoro guria. Muito mesmo ^^

    Espero que tu fique bem, sempre...

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.