04/07/2005

Ciência Quase Ficção...

Cachorros zumbis! Cachorros zumbis! E que os deuses nos protejam. E os cientistas ainda dizem: "Os resultados são supreendentes. Eu acho que em 10 anos seremos capazes de previnir a morte certa em alguns segmentos usando esta tecnologia".
Levanta a mão quem pensou em Resident Evil.

Depois tem os japoneses que fizeram uma simulação do universo dentro de um computador. Pra quem não leu Planetary (HQ do Warren Ellis, o inglês louco cheio de idéias sobre ciência), essa coisa de simular um universo em computador é tradicionalmente o início do fim do mundo em livros de ficção científica. Normalmente os caras descobrem que a simulação deles é na realidade um universo de verdade, que tem vida lá dentro, que não podem desligar a máquina ou mexer com a estrutura daquele universo porque eles não são exatamente deuses e aí tudo descamba quando pessoas começam a sair de dentro de um portal... Mas eu estou sendo muito ficção-científica aqui.

E, em um comentário um pouco mais light, eu achei um artigo explicando alguns jargões técnicos das áreas teóricas que é perfeito. Ignorem o fato de que o site de onde eu tirei é um site para mulheres escritoras, isso é detalhe (mas se você for uma mulher escritora o site é muuuito bom).

Bom, blogado. Agora eu vou fazer alguma coisa da vida (tipo, escrever os trabalhos que eu preciso escrever para a aula de Serigrafia). Beijos e abraços para todos os responsáveis pelo fim-de-semana muito divertido ^^. Laranjal foi muito rocks.

2 comentários:

  1. Anônimo10:50 PM

    Além de resident evil, esse lance dos cachorros zumbis me remeteu à Silent Hill. Com a única diferença que Silent Hill envolve misticismo, magia negra e ciência. Além de cachorros e humanos zumbis.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:53 PM

    Ahmmm... medo?

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.