28/06/2005

Sou eu ou o mundo está ao contrário?

Vários links guardados para postar por aqui. Mas que graça tem deixar eles na gaveta, né? (certo, não é uma gaveta, é um arquivo txt chamado "blogável", mas vocês sabem o que eu quero dizer... ^_~)

O digníssimo Daniel "Nóia" postou no fotolog dele um poema meio fotográfico e quase bebúnico que merece ser lido pelo resto do mundo. As fotos dele também são maravilhosas, além de serem realmente dele, claro.

E tem a carta aberta ao Ministro Gilberto Gil pela Ana Maria Machado, a que eu posso simplesmente dizer "exato!". Vai lá, dá uma lida, eu espero.
Leu?
Okay.
Que falta de vergonha na cara do nosso digníssimo Ministro, ousar falar em tirar o dinheiro de quem ganha menos na história toda. Diminuir os gastos da publicação nem pensar, hein? Usar papel mais barato, diminuir o tamanho da fonte (e, com isso, o número de páginas)... Sei lá o que mais se pode cortar nesse negócio que já não paga nenhum imposto e não gasta com propaganda. Eu sei que editoração é um processo caro, mas se as editoras americanas conseguem, porque as brasileiras não? E não venham com a história de que brasileiro não lê, porque americano também não lê a não ser que seja obrigado ou o livro seja barato e a viagem longa (sim, porque se vende livro de bolso em supermercado por lá).
Autor não ganha dinheiro. Editoras dizem que não ganham dinheiro. Gráficas dizem que não ganham dinheiro. Livrarias dizem que não ganham dinheiro. Quem está ganhando dinheiro nessa história? Alguém tem que estar...

Tá, chega de discursos. Vou trabalhar que é melhor para mim. Posto o resto dos links outro dia.

3 comentários:

  1. Anônimo4:33 PM

    Hey ^^
    Valeu pelo link aqui. (:
    Manuel de Barros é tri. Quem me indicou e falou que eu deveria ler coisas deles foi o Dr. Prof. Eduardo Achutti. Ele é um doutor em antropologia da UFRGS. Muito legal.

    Ah, criei um blog, http://olharesforadentro.blospot.com,
    sobre fotografia, antropologia e narrativa visual. Ainda não tem nenhum texto interessante nele, apenas um ato de boas vindas.

    Tá, deu, parei por aqui. A cada comentário meu, é um novo texto.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:59 PM

    Só pra dizer que eu apareci por aqui, tenho que estudar... em breve falaremo-nos!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:01 PM

    Olha eu aqui de novo...

    Tipo, aquele lance da foto/montagem/stencil ou o que for, na verdade era uma foto. Só que eu peguei e fiz uma máscara com cartolina da foto, e ampliei no lab. Aí escaneei e editei. (:

    Ó, já diminuiu um pouco o tamanho do comentário. =P

    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.