24/06/2005

E como eu não sabia disso?

Desde o dia 15 estão abertas as incrições para o Prêmio Literário João Simões Lopes Neto, concurso nacional de lietratura que foi ressucitado pela gestão municipal atual depois de quase 20 anos no limbo. O concurso é nacional e premia contos inéditos. O primeiro prêmio é 8 mil reais.

Agora, como eu, que até assino aquela desgraça que é o Diário Popular, não sabia disso? E porque o edital do concurso não está pendurado no mural do ILA-Porto? Deuses, se eu não tivesse aleatóriamente entrado no site da secult eu nunca teria descoberto isso, e nem teria a chance de concorrer. Chance, compreendem? Eu nunca participei de um concurso literário na vida porque eu sou absolutamente encolhida com a minha literatura. Ou melohr, era. Com um pouco de boa vontade minha e algum incentivo (que não veio de nenhum dos meus amigos nem da minha família, thank you all), eu começei a levar um pouco mais a sério. Eu posso nunca deixar explícito para ninguém, mas eu gosto disso e eu quero fazer isso. Escrever para mim não é um hobby, um desabafo ou algo a ser tomado levianamente. Escrever para mim é todo um mundo especial, uma coisa única e algo que me faz sentir completa.
Eu quero fazer isso. E vou participar do maldito concurso. Pelo menos me desejem sorte.

4 comentários:

  1. Anônimo4:09 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:11 AM

    Isso é realmente um verdadeiro descaso com o pessoal da literatura. O concurso parte daqui, pra todo o resto do país, e como sempre o pessoal daqui fica sabendo por outros meios que não os que deveriam comunicar. É de ficar indignado.

    Quanto a você amar escrever, acho que em alguma das nossas conversas tinha comentado algo sobre um dos teus contos. E que tinha gostado muito. Mas em todo o caso, vai firme. Corre atrás do teu sonho. (:

    E vira uma grande escritora pra eu bajular. =P

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:42 PM

    Boa sorte. Se ficar rica e famosa, venha a Belorizonte pra dar uma tarde de autógrafos. Aproveite e conheça meu bebê, que nasce em Dezembro.
    Abraços.
    Isaac

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:22 AM

    EEEeeeeeeeeeeeeeeee!

    Espero que tu escreva bem e ganhe! (hey, eu sempre soube que vc queria trabalhar com isso!)

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.