07/05/2005

Os livros são objetos supreendentes...

Terminei de ler o Clube da Luta e recomendo até para quem não gosta de ler. O livro é fantástico, eu estou perdidamente apaixonada pela prosa do Sr. Chuck Palahniuk. Não tem como descrever o estilo dele. Leiam, leiam! Juro que é diferente do filme. O final é outro, a maneira como o Protagonista Sem Nome conhece o Tyler é outra e tem outras partes que fazem muita falta. Coisas que tradicionalmanet são cortadas em adaptações para o cinema (porque não daria tempo ou porque o produtor não gosta ou porque não vendeu).
Só não recomendo pra quem tem um estômago fraco para a anarquia, porque o livro é violento e lida com questões de liberdade pessoal. Não me olhem assim, tem quem não goste. É só um aviso.

Indo para coisas mais aleatórias, alguns links interessantes...

Tetris! Assim, 3D. No sentido físico. Ah, só olhem...

Se existe algo que me faz pensar em como humanos são cheios de recursos é o fato de que pode-se fazer fogo com chocolate e uma lata de coca-cola. É claro, considerando que tu, estando perdido no meio do mato com uma lata de refrigerante e um chocolate, não tenha também uma caixa de fósforos ou um isqueiro.

Eu queria ter uma Barbie USB como essa, de preferência com vários giga de armazenamento. Mas a minha ia ter cabelo colorido e uma roupa malvada personalizada, fala sério. Ei, fazer isso e vender parece uma maneira de ganhar dinheiro... Hummm.... Mas envolve um capital inicial meio alto para comprar os HDzinhos.

E uma recomendação para os que gostam de ler e sabem inglês. O site BlackMask Online tem livros e mais livros para download em vários formatos diferentes. Eu baixei quase toda a parte de Folktales (porque sou absolutamente apaixonada por contos de fada, para quem ainda não sabe) e vou fazer um similiar com a parte de Gothic Tales, porque tem muitos autores bons por alí, como por exemplo o digníssimo Sr. Algernon Blackwood.

E agora eu vou ler uns contos de fada russos ou filipinos ou hindus...

2 comentários:

  1. Anônimo9:31 PM

    Por enquanto só vi o filme. Confesso que achei bom. Mas como o livro original sempre tem mais detalhes, quero lê-lo.
    Mas tem que ser a versão original, em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:17 AM

    Ahhhh, fazia tempo que num entrava no teu blog... Tadinha da Le...

    Bem... Eu não vi o filme... e nem sei se tenho tempo para ler o livro com a quantidade de material que vc tem me dado :P

    enfim, vida feliz!

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.