19/05/2005

Eu deveria estar dormindo, mas isso é irrelevante.

Peguei o meu diário para escrever umas coisas que me passaram na cabeça e achei a Coisa Misteriosa Que Eu Escrevi Sábado Passado Depois De Muito Vinho. Até faz sentido, mas uma frase me chamou atenção (por, assim, estar atirada no final de uma sentença sem explicação de o que fazia alí): "O cheiro de canha ataca". O que será que estava acontecendo? Não que realmente importe...(mas a curiosidade mata)

E vamos a alguns links:
Placas de identificação estranhas ao redor do mundo...

Várias explicações divertidas sobre expressões britânicas, sua correlação em "americanês" e como o inglês que escreveu o dicionário acha estranho a maneira como estadounidenses falam. Também, o pobre foi se meter no Texas...

Um gerador de nomes em chinês. O interessante é que ele "chinezeia" a pronúncia dos nomes, não traduz o significado. Ainda assim, o meu nome saiu "Liu Le Tan" Liu sendo o sobrenome, Le ssignificando "feliz" e Tan significando "único" ou "suave".
Ah, sim, é uma ótima maneira de gerar nomes de persongens orientais, para os RPGistas por aí...

E só pra não deixar de ser cult (^_~), um artigo falando sobre contos-de-fada de um ponto de vista meio místico e meio psicológicos, mas o que importa é que é baseado no trabalho do Joseph Campbell (um cara que deve ser muito respeitado).

E eu ando assistindo anime demais. A culpa, mais uma vez, é do Moises, que me passou Love Hina (que é uma doçura mesmo, vocês todos têm razão). Mas o problema é que agora eu estou meio velha pra essas coisas, não consigo mais assistir anime naquela placidez de "wooo, divertido" que eu tinha quando era pirralha. Agora tudo tem "significados" pra mim (eu culpo toda essa teoria da arte e filosofia que eu adquiri). Certo que algumas coisas não tem nada de especial, mas ainda assim eu fico vendo sentidos em tudo. Assim, assistir um episódio de "Dawson's Creek" e ver filosofia na coisa é demais, certo? Pois é assim que eu estou...
Bom, té proceis que o sono me chama.

Um comentário:

  1. Anônimo2:22 AM

    Bem.... eu ainda tenho que te conseguir mais alguns animes divertidos! eu prometo que quando meu primo chegar de missão e me mandar os animes dele vamos assistir juntos ^^

    Alias! EU NAUM TENHO CULPA!

    e outra coisa... eu quero as tuas fitas de anime.

    E OUTRA ainda... Será que vc naum tava falando do cheiro de canha pelo fato de canha feder?

    ResponderExcluir

Comentários são apreciados. Spam é punida com a morte.